Ideia de negocios

12 ideias de negócios para abrir na internet

Sabemos que a internet se faz cada vez mais presente em nossas vidas, e que ela pode sim ser sua fonte de renta principal!

Uma das maneiras mais rápidas e mais fáceis para começar seu próprio negócio é fazê-lo online. Ao invés de gastar milhares de reais e incontáveis ​​horas para encontrar o local perfeito da sua loja, você pode começar um negócio on-line e em funcionamento rapidamente, por um preço bem mais baixo do que você imagina.

Além de gerar uma ideia que vai alcançar seus consumidores e te fazer subir no ranking do Google, começar um negócio on-line exige que você crie um site bem estruturado, com conteúdo que gere valor e claro, usar as ferramentas de otimização para SEO (Search Engine Optimization), e-mail marketing e mídia social, para conduzir seus potenciais consumidores para o seu site.

Se você acha que tem o que é preciso para se tornar um empreendedor on-line em 2015, nós do Cursos 360° temos 12 ideias de negócios que irão te ajudar a ser seu próprio Chefe!

  1. Web design – Alguma vez você já saiu de um site pois o layout dele não te agradava muito? Se você sabe um pouco de HTML e tem um bom feeling para o projeto, você pode lançar um serviço para vender a criação de sites atraentes e com boa usabilidade para pequenos negócios e empresas. Você pode colocar suas habilidades para uma boa utilização para os empresários que querem dar um próximo passo e levar a sua presença on-line para um próximo nível. Construir uma carteira de clientes com trabalhos de freelance menores e em seguida criar o seu próprio site para apresentá-lo e trazer um fluxo constante de clientes e lucrar muito com isso!
  1. Serviço de atendimento remoto – Você já pensou o que podemos fazer com a tecnologia das ferramentas de acesso remoto hoje em dia? Isso mesmo, inúmeras coisas! Muitas pequenas empresas não têm Budget no seu orçamento para um funcionário de TI em tempo integral, por isso, quando os seus sistemas congelam e param de funcionar, normalmente eles chamar um amigo gênio de computador ou membro da família para resolver o problema. Se você tem experiência em trabalhar em computadores e redes de forma remota, você pode eliminar sua necessidade de pedir um favor a estes amigos e familiares oferecendo assistência técnica remota imediato para eles a um custo justo e acessível.
  1. Marketing de afiliados – Se você é uma pessoa que adora deixar comentários de clientes e produtos em sites como Americanas, Walmart, Shoptime ou até mesmo em Blogs… portanto pare de fazer isso de graça!! Publicidade boca-a-boca ainda é um gerador enorme de receita para muitas empresas, e um monte de empresas estão dispostas a compartilhar uma parcela de seus lucros com pessoas persuasivas que irá promover seus produtos para o público que elas estão atrás. Se você tem um site pessoal com um grande número de seguidores, isso pode ser mais fácil de realizar.
  1. Consultor de Mídias Sociais – As maiores empresas podem contratar uma agência ou um funcionário a tempo integral para acompanhar as suas contas do Facebook e do Twitter, mas as pequenas empresas muitas vezes têm de lidar com o seu próprio marketing de mídia social. Com tantas outras responsabilidades, os empresários são muitos vezes ocupados ou oprimidos a gastar tempo desenvolvendo e implementando uma grande estratégia de mídia social, sem ao menos ter ideia de como fazer. Como consultor, você pode ajudá-los a determinar as melhores táticas, horário de publicação e conteúdo para o seu público-alvo.
  1. Autor de eBook – Você tem uma tonelada de conhecimento sobre um determinado assunto que você deseja compartilhar com o público? Com tantos escritores em seus lares e ferramentas acessíveis online, a auto publicação tornou-se uma realidade para muitos escritores que talvez nunca são apanhados por editoras. Com as ferramentas de marketing adequadas, você pode publicar seus próprios livros com sucesso em qualquer área que desejar, e com isso cobrar por este trabalho e conhecimento compartilhado. 
  1. Comercio Eletrônico Especializado – Uma loja on-line permite-lhe alcançar clientes em toda parte do Brasil e do mundo e isso significa que você pode dar ao luxo de se especializar em uma área específica para atender esta demanda. Quer se trate de móveis para casa de bonecas ou comida orgânica para cachorro, há um público para tudo. Usando um serviço de hospedagem web com um carrinho de compras integrado ou um e-commerce, a sua empresa estará funcionando online em poucos clicks. Muitos fornecedores poderão até enviar seus produtos diretamente para seus clientes em seu nome, o que significa que você não precisa possuir um estoque grande e com isso ter mais capital de giro. 
  1. Currículo / carta de apresentação escrita – É uma verdade difícil de engolir, mas um currículo de destaque e uma carta de apresentação pode fazer toda a diferença quando se procura um emprego. Esta arte de muitas vezes deixar mais fina sua apresentação e profissional faz você um diferencial na hora da seleção. Ser contratado para ajudar a outras pessoas a serem contratadas pode ser uma outra renda para você. Você pode escrever currículos, carta de apresentação ou até mesmo fortalecer a marca pessoal do seu cliente em redes sociais como LinkedIn e Facebook. 
  1. Trabalhos Profissionais de Freelancer – Antigamente você não poderia pensar em viver como apenas Freelancer, mas com mais e mais empresas contratando trabalhadores Part Time para preencher as suas lacunas de competências, não é difícil imaginar ter uma vida onde você pode trabalhar de casa oferecendo a estas empresas uma variedade de serviços autônomos. Dependendo de seus conjuntos de habilidades, você poderia trabalhar para várias empresas em uma variedade de áreas, oferecendo flexibilidade a um custo muito mais baixo para elas. Sites como Freelancer.com possuem uma variedade de serviços e áreas para você escolher qual se identifica mais. Serviços de tecnologia, criação de conteúdo e web design são campos populares para contratos de trabalho. 
  1. Saúde/Personal/Nutrição – Quando se trata de nutrição, alguns brasileiros parecem ter um bloqueio mental. De acordo com a Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, o Brasil manteve o índice da população acima do peso em 2013 em relação a 2012, cerca de 50,8% por cento da população adulta está acima do peso ou obesos, e muitas pessoas que querem perder peso e comer melhor simplesmente não sabem por onde começar. Você não precisa necessariamente ser um nutricionista (RD) para oferecer planos de refeição e aconselhamento de dieta para sua base de clientes. Com a combinação certa de apoio pessoal, nutrição e exercícios, você pode estar ajudando as pessoas a obter uma vida mais saudável através de seu serviço online.  
  1. Ensino a distância/Cursos on-line – Você não precisa de uma licenciatura em educação para ensinar as pessoas como fazer algo que você sabe e tem domínio total. Você pode ajudar os outros a enriquecer as suas vidas, oferecendo aulas em uma área que você domina e é apaixonada, como yoga ou cozinhar. Criar pacotes de instrução e vídeos para download a partir de um site, ou agendar aulas em tempo real através do Skype com seus clientes.
  1. Desenvolvimento de Aplicativos – Os aplicativos móveis são mais populares do que nunca, e as pessoas estão dispostas a pagar um bom dinheiro para poder gerir as suas vidas através de seus smartphones. Se você tiver uma grande ideia e acontecer de conhecer programação, você pode correr e criar seu próprio App. Se você só tem uma ideia e não sabe os prós e contras de como transformá-lo em uma realidade, há uma abundância de desenvolvedores de software procurando colaboradores para trabalharem juntos em projetos de criação de aplicativos.
  1. Secretária Online – Diversos empresários hoje estão cheios de afazeres e não têm tempo sequer de fazer uma boa pesquisa para a compra na internet de um presente para seu filho ou mulher. Ou até mesmo esquecem de pagar suas contas pessoais ou agendar corretamente reuniões importantes do seu dia a dia. Com os serviços de secretária Online, você pode ajuda-los com diversas funções de forma remota e simples. Agendar viagens, alugar quarto de hotel, comprar passagens aéreas, falar com o motorista para buscar seus filhos na escola, compilar relatórios, ler e-mails, fazer memorandos, formatar atas de reuniões entre inúmeras ações possíveis contendo apenas um computador com internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>